quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Doce Mãe

De boa la no céu,
Veio a encantar
Uma linda mulher
Que fez meus olhos brilharem.

Deste então ,
Já fiquei sabendo
Que essa mulher
Eu amaria até o fim dos tempos.

Com sua voz encantadora
Ela me guiou,
E sei que até hoje
Sempre me amou.

Com um carinho especial
Ela me deu um irmão,
Para que nas horas mais difíceis
Me desse um empurrão.

Peço a todos um momento
Para que pensemos em nossas mães
Para que vemos tudo que elas fizeram
E a agradecemos de montão.

Nunca a abandone
Nem a questione
Faça o que é certo
E sempre a impressione.


  O Poema é um gênero textual com características predominantemente narrativa.
  Texto produzido nas aulas de Técnica de Redação sob a orientação do Prof.Esp. Flávio dos Santos.
   De acordo com o minidicionário Aurélio (2002, p.242), Poema significa arte de escrever  em verso. Conjunto das obras em verso.
FONTE:
AURELIO, O minidicionário da Língua Portuguesa .4ª edição revista e ampliada do minidicionário Aurélio. 7ª edição - Rio de Janeiro,2002.

Nenhum comentário:

Postar um comentário